Culminância do Projeto Horta Cidadã nas unidades escolares

No primeiro semestre deste ano letivo houve a Orientação Técnica Projeto Horta Cidadã com desdobramentos para este segundo semestre, cujo objetivo geral consistia em conscientizar o educando quanto sua responsabilidade com o meio ambiente a partir do seu recorte espacial, em que a produção da horta na escola, perpassa por atitudes sustentáveis como reaproveitamento de lixo orgânico, reciclagem, envolvimento comunitário, consciência social e ambiental e agregar a merenda escolar. Todas as ações da horta, desde o subsídio teórico com os alunos, reflexão e execução do projeto, se reportaram ao Currículo. Desta forma constituindo no espaço horta, um ambiente a mais para aulas, sobretudo, para contextualização curricular. A Diretoria de Ensino Região de Andradina parabeniza a todos os alunos, comunidade, educadores e funcionários pelo engajamento do trabalho pedagógico significativo a aprendizagem não apenas curricular, mas também à cidadania.