Seminário MMR e Projeto Disseminando Boas Práticas 2019

A Diretoria de Ensino Região de Andradina sob a Coordenação da Dirigente Regional de Ensino Profª. Selênia Silvia Witter de Melo realizou neste dia 12 de dezembro o “Seminário MMR e Projeto Disseminando Boas Práticas 2019”. Foi a culminância do plano de trabalho desenvolvido em 2019, das 23 equipes escolares que compõem essa regional juntamente com a equipe da diretoria de ensino. Nesta oportunidade as equipes socializaram as ações exitosas que impactaram na aprendizagem dos estudantes, contextualizadas a partir da rotina escolar, das avaliações externas SAEB e SARESP e do MMR – Método de Melhoria de Resultados Educacionais. Um evento de educadores, com o objetivo de trocar experiências e fazerem a educação acontecer e ser transformadora. Empoderados e cheios de entusiasmos foram expostos trabalho com temas:  Plano de Melhoria MMR, O uso do portfólio como recurso educacional; Acompanhamento, monitoramento e devolutivas formativas das aulas do currículo; Acompanhamento, monitoramento e devolutivas formativas das aulas de reforço e recuperação; Articulação do trabalho do professor regente e de reforço e recuperação; Formação docente em ATPC; Ação SARESP e Fluxo e combate a frequência irregular dos alunos. A apresentação das experiências foi dividida em 12 sessões de trabalho organizadas em cantinhos freinetianos, aplicadas a metodologia ativa de rotação por estação de aprendizagem, no período da manhã e mais 11 sessões de trabalho com apresentações de vídeos, slides e evidências no período da tarde. Nessa dinâmica e metodologia o Seminário do MMR e Projeto Disseminando boas prática do professor coordenador alcançou o sucesso almejado pois, a integração e o compartilhamento de conhecimentos agregaram significativamente ao crescimento profissional de todos os envolvidos.