Reunião de Trabalho – Expansão do Programa Ensino Integral e NOVOTEC

Hoje 16/08/2019, na Diretoria de Ensino Região de Andradina, estiveram reunidos: A Dirigente Regional de Ensino Profa. Selênia Silvia Witter de Melo, Supervisores e Diretores das Unidades Escolares jurisdicionadas a esta Regional, para a expansão do Programa de Ensino Integral e NOVOTEC.

Para o Ensino Integral, foram apresentadas propostas de novas unidades escolares para adesão ao Programa, assim como sua agenda, conceitos, princípios no Currículo Paulista, Práticas Pedagógicas.

O programa Novotec chegou trazendo opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio paulista. E são oferecidos pelo Centro Paula Souza, que é reconhecido pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas pelo estado. Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola. Além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, ajudam a tornar o ensino médio mais prático e interessante. Ainda, os Cursos Técnicos contemplam diversas competências sofisticadas como: criatividade, colaboração, gerenciamento do tempo, gestão de pessoas, persuasão e comunicação.