Programa Jovens Embaixadores para alunos do ensino médio

II São Paulo, 128 (121) Diário Oficial Poder Executivo – Seção II terça-feira, 3 de julho de 2018

Programa Jovens Embaixadores para alunos do ensino médio

Alunos do ensino médio da rede pública de todo o País, com idade entre 15 e 18 anos, podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores 2019. Iniciativa da Embaixada Norte-Americana no Brasil, o programa seleciona anualmente grupo de 50 estudantes para participar de intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

O programa objetiva premiar estudantes da rede pública que sejam bons alunos e exemplos por seu engajamento em atividades de responsabilidade social, tendo boa relação em casa, na escola e na comunidade.

Podem participar da seleção apenas estudantes que nunca viajaram aos EUA e também aqueles que tiverem pouca ou nenhuma experiência no exterior (caso tenha participado de outro intercâmbio, o período não pode ter excedido a 20 dias).

O candidato deve ainda realizar trabalho voluntário há mais de um ano, ter boa fluência em língua inglesa (oral e escrita), bom desempenho escolar, espírito de liderança, ser comunicativo e possuir baixa renda. As inscrições vão até o dia 12 de agosto.