OT Avaliação diagnóstica e Recuperação da Aprendizagem e o Lúdico na Aprendizagem

No dia 18/05 (sexta-feira) foi realizada na Diretoria de Ensino a Orientação Técnica aos professores de geografia com o tema: Avaliação diagnóstica e Recuperação da Aprendizagem e o Lúdico na Aprendizagem; cujos objetivos foram refletir e subsidiar o corpo docente, quanto à elaboração e/ou identificação de questões com intencionalidade diagnóstica no instrumento avaliativo, bem como a recuperação da aprendizagem não consolidada, visando à aprendizagem dos alunos e apresentação de jogos educativos em geografia como meio para adequação curricular, assim como recurso didático diversificado. Foram convocados 1 professor de geografia de cada uma das 23 escolas da Regional para formação continuada deste profissionais e alinhamento de trabalho pedagógico do componente. Todo o material da formação foi disponibilizado aos docentes para replicabilidade deste em suas unidades de ensino. A formação foi produtiva, colaborativa e significativa para todos os envolvidos, e encerramos com a certeza de que foi dado mais um passo positivo quanto a reflexão, perspectivas e material válido para o fazer pedagógico focado no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

PNCP de Geografia – Alessandro Veloso