Orientação Técnica “ Recuperação das Aprendizagens em Língua Portuguesa”

No dia 17-07-2018, estiveram reunidos na Escola Estadual Padre Anchieta os Professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio para Orientação Técnica in loco. A elaboração da pauta envolveu os PCNPs de Língua Portuguesa e Tecnologia numa ação focada nos multiletramentos. Todo o processo de elaboração e discussões relativas aos temas da pauta foram mediados pela Professora Selênia Silvia Witter de Melo, Dirigente Regional de Ensino quem prima pela aplicabilidade de ações que ofereçam aos alunos das escolas jurisdicionadas à Diretoria Regional de Andradina condições de obterem sucesso no ensino e aprendizagem.  Dentre as atividades desenvolvidas neste dia, houve um momento para a elaboração de um plano de ação cujo objetivo é alavancar os resultados educacionais das turmas daquela Unidade Escolar, assim como o estudo das sequências didáticas sugeridas pela CGEB, além da análise das atividades de Língua Portuguesa da Plataforma Geekie, uma opção a mais para as aulas de Língua Portuguesa.