Orientação Técnica “Planejamento Escolar 2019”

Nos dias 13 e 14/02 (quarta e quinta-feira) foi realizada na Diretoria de Ensino a Orientação Técnica aos Diretores e Professores Coordenadores Pedagógicos, com o tema “Planejamento Escolar 2019”, tendo por objetivo “Subsidiar Diretores e Professores Coordenadores Pedagógicos nas ações dos primeiros dias letivos, do planejamento escolar e das ações a serem realizadas no ano de 2019”. A reunião esteve sob a coordenação da professora Selênia, Dirigente Regional de Ensino, a orientação e supervisão foram realizadas por Supervisores e PCNPs.

Esta ação de formação foi desenvolvida num formato de circuito de  seis oficinas sobre os temas: “Reflexão e elaboração de questões para um instrumento avaliativo diagnóstico”, “Planos de apoio ao ensino e a aprendizagem: habilidades e sequências didáticas”, “O livro didático como recurso pedagógico para o desenvolvimento do currículo”, “Educação Interdimensional e Espaço de Aprender”, “ATPC Formativo”, “Análise IDEB/IDESP”. Além das oficinas, realizou-se uma atividade de retrospectiva das ações desenvolvidas em 2018 com o objetivo de fazer a reflexão: “Onde estamos e aonde queremos chegar”. As equipes gestoras das Unidades de Ensino foram dividas em dois grupos, um grupo foi convocado para o dia 13/02 e a outro para o dia 14/02. Foram dois dias muito positivo, com o envolvimento dos participantes nas discussões e reflexões propostas durante os trabalhos desenvolvidos.

FLASHBACH AÇÕES 2018