OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia 19 maio 2023

Nesta sexta-feira (19 de maio) estudantes das Unidades Escolares estaduais da Regional de Andradina realizaram a etapa teórica da Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA. A competição, organizada pela Universidade do Rio de Janeiro e Sociedade Astronômica Brasileira, mobiliza estudantes de todo o Brasil a ampliarem seus conhecimentos acerca deste tema.

Na regional de Andradina, este ano a OBA contou com a adesão de 100% das escolas. Além da etapa teórica, os estudantes também são convidados a construírem e lançarem foguetes de garrafa pet. A Dirigente Regional Profª Nadia Ikeda e equipe de ciências da natureza representadas pelos PECs Marcos Menezes e Orenci Rodrigues parabenizam gestores, professores e estudantes pelo engajamento.