Municípios jurisdicionados a Diretoria de Ensino Região de Andradina recebem veículos escolares

Diretoria Regional de Educação entrega ônibus a 04 cidades da região

A Diretora Regional de Educação, Selênia Silvia Witter de Melo, anunciou na tarde desta quinta-feira (21), que quatro cidades de nossa região foram contempladas pelo Governo do Estado de São Paulo com novos ônibus escolares.

“São quatro novos ônibus destinados aos municípios de nossa região pela Secretaria de Educação de São Paulo, com o objetivo de renovar e ampliar a frota, possibilitando que as cidades possam melhor atender seus alunos da zona rural”, explicou Selênia em entrevista ao JPN – Jornal Portal de Notícias.

Com capacidade para transportar 44 alunos sentados, mais o motorista, os novos ônibus escolares começaram a ser entregues hoje (21). As duas primeiras cidades a receberem os veículos foram Castilho e Murutinga do Sul. Na primeira delas, a documentação contendo os Termos de Permissão de Uso dos veículos, devidamente assinados pelo Secretário Rossieli, foi recebida pelo chefe do setor de Transporte Escolar, Claudionor Pereira. Já em Murutinga, o próprio prefeito Gilson Pimentel fez questão de assinar os documentos e receber as chaves do novo ônibus.

Segundo Selênia, nesta sexta-feira (22), será a vez das cidades de Ilha Solteira e Guaraçaí receberem os veículos.

SEGURANÇA
Em comunicado enviado previamente às Secretarias de Educação destes municípios, a Diretoria Regional de Ensino de Andradina fez questão de reforçar a importância de manter os protocolos de saúde pública adotados pelo Estado para conter o avanço do COVID-19.

Entre os pontos destacados no comunicado, está o aviso de que os responsáveis pela assinatura e recebimento de documentos e ônibus deveriam obrigatoriamente estar utilizando máscaras de proteção e portar suas próprias canetas para evitar o compartilhamento desnecessário e perigoso de bens.