Mostra do Folclore – EE João Brembatti Calvoso

Mostra do Folclore – EE João Brembatti Calvoso

 

No dia 12- 09-2019 aconteceu a Mostra do Folclore na Escola Estadual João Brembatti Calvoso, coordenado pela Diretora Débora Barbarotto Lovato e os professores de Arte Daniel Romalicio e a Professora Dejanira Borges e toda equipe escolar, onde foi à culminância do projeto de evento artístico do 3ª serie do ensino médio.

O evento foi repleto de apresentações. Os estudantes puderam apreciar todas as performances dos colegas num ambiente descontraído e decorado com os trabalhos realizados nas aulas de Arte.

Nas apresentações, foram perceptíveis a desenvoltura do jovem protagonista que se movimentou no palco realizando apresentações.

 O evento contou com a presença da secretaria da cultura Marinalva Pereira, participação especial do projeto Nasce da cidade de Andradina, Flor da idade e projeto Bim Storti da cidade de Murutinga do Sul.

Mostra Folclore da Escola Estadual João Brembatti Calvoso tem o objetivo de relacionar as diversas linguagens artísticas de forma integrada; Despertar e estimular o prazer pela cultura popular, valorizando as manifestações folclóricas, valorizando a diversidade cultural das várias regiões do Brasil, presentes nos conteúdos curriculares da área de códigos e linguagens.

 É papel da escola fomentar a cultura em todos os seus aspectos, incutindo no jovem possibilidades de conhecer as características fundamentais de nossa identidade nacional, através dele os jovens desenvolverão senso de origem e pertencimento a um grupo societário maior, construindo sua identidade ao passo que se tornam cidadãos cientes dos valores e princípios positivos da cultura brasileira.