Festa Junina nas Unidades Escolares da Regional de Andradina 2019

A festa junina é uma festa tradicional que acontece durante o mês de junho e é comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste. Como é uma data comemorativa, a Dirigente Professora Silvia Witter de Melo incentiva as escolas a pensarem em ações que levem nosso estudante a entender como surgiram as festas juninas, de onde é originária, como eram comemoradas em contextos passados e o que mudou durante seu percurso histórico. É uma comemoração alegre e com muitas cores. Além de se divertir com as músicas, a comida típica, que nunca sai de moda, é apreciada por todos: canjica, amendoim torrado, bolo de fubá, maçã do amor, pipocas, dentre outras. Nesse contexto de alegria e descontração, nossos alunos desenvolvem sua criatividade na decoração e organização dos espaços escolares, no ensaio das quadrilhas e na recepção dos visitantes. É uma alegria contagiante!