FASE REGIONAL CEJTA – CAMPEONATO ESCOLAR DE JOGOS DE TABULEIRO

A Diretoria de Ensino Região de Andradina, realizou nesta quinta feira dia 23 de novembro a Fase Regional do CEJTA – Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro, sob a coordenação dos PCNPs da área de Matemática Ricardo Alexandre Verni, Silvania Cintra e Luis Ricardo Trannin, que contemplou os alunos do 6º. ao 9º. ano do Ensino Fundamental e os alunos da 1ª. a 3ª. série do Ensino Médio. Nesta fase tivemos a participação de 90 alunos, representando 16 unidades escolares de 8 municípios dessa Regional, estes acompanhados por seus professores e coordenadores pedagógicos. Contamos também com a presença do Sr. Francisco Leite, Analista do Tribunal de Contas, prestigiando nosso evento. Essa ação é em parceria com a UNESP de São José do Rio Preto e tem, entre outros o objetivo de potencializar a ludicidade no processo ensino e aprendizagem de Matemática. Por meio dos jogos, os alunos elaboram estratégias de resolução de problemas e desenvolvem habilidades e competência inerentes à área de conhecimento. A metodologia utilizada favorece a aprendizagem e o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, pois promove um clima de aprendizagem agradável, permeado pela afetividade e comunicação favorecida, entre professores e alunos. O sucesso dessa ação se dá pela parceria estabelecida, pela integração da equipe e principalmente pelo apoio efetivo da Dirigente Regional de Ensino Profª. Selênia Silvia Witter de Melo. A fase final será dia 01 de dezembro na UNESP de São José Rio Preto, que teremos a participação dos 10 alunos finalistas desta fase, representando os segmentos de ensino de nossa Regional.