ENTREGA DE TABLETS AOS ESTUDANTES COM BAIXA VISÃO

ENTREGA DE TABLETS AOS ESTUDANTES COM BAIXA VISÃO

 

A Diretoria de Ensino – Região de Andradina, Coordenada pela Dirigente de Ensino Profª.  Selênia Silvia Witter de Melo, realizou no dia 30 de abril de 2021 a entrega de Tablet´s aos alunos com baixa visão. O objetivo é garantir que estudantes público-alvo da educação especial, neste caso, os que possuem baixa-visão ou visão subnormal, façam parte das atividades propostas em sala sendo protagonistas da sua aprendizagem, tendo maior autonomia e independência ao acesso às aulas no aplicativo do Centro de Mídias, ferramenta oficial utilizada para as aulas no ensino híbrido e/ou remoto.
Nesse sentido, a Secretaria da Educação disponibilizou 1 (um) Tablet para cada aluno com baixa visão, por meio das Diretorias de Ensino. Este recurso tecnológico está emprestado ao aluno até a conclusão da Educação Básica podendo ser utilizado por ele na escola ou em sua casa.
A Dirigente destacou a importância do investimento realizado no intuito de garantir a acessibilidade e a inclusão destes estudantes em todas as aulas e, se colocou à disposição, juntamente com a equipe da Diretoria de Ensino e da Unidade Escolar, para apoiar e subsidiar o estudante no uso do tablet e seus aplicativos para a realização das atividades educacionais.
Ao todo serão entregues 14 tablets adquiridos pela Secretaria Estadual de Educação. O primeiro lote, 06 tablet´s, foram distribuídos aos estudantes das escolas EE JOÃO BREMBATTI CALVOSO e EE ARMEL MIRANDA. Conforme a chegada dos demais aparelhos as entregas serão agendadas pela Diretoria de Ensino.