Eletiva E.M.T.I Urubupunga

As eletivas são disciplinas cuja ementa vai ao encontro do enriquecimento e aprofundamento do Currículo. Os temas da parte diversificada do Currículo (eletivas) são apresentados aos alunos e estes escolhem aquelas que dialogam com o seu projeto de vida. Como continuidade do trabalho desenvolvido ao longo do semestre, a E.M.T.I Urubupunga promoveu no dia 04-12-2018, a culminância das eletivas do 2º semestre/2018, uma ação coordenada pela Dirigente Professora Selênia Silvia Witter de Melo e equipe de Profissionais da Unidade Escolar. No decorrer das amostras temáticas a saber, “Desvendando o jardim”, “Comer bem que mal tem?”, “O grito”, “Propaganda é a arma do negócio – do nazismo ao fake News”, “Empreenderarte: do lixo ao luxo”, “Empreendendo com a beleza”, “Neurociência: por que somos como somos?”, “Jogando com a vida” e “Introdução ao Arduino”, os envolvidos no processo, tiveram a oportunidade de compartilharem com o público presente o percurso do trabalho que desenvolveram ao longo do semestre. Para prestigiar o evento, uma equipe de profissionais do Núcleo Pedagógico esteve presente, Alessandro Veloso, Fábio Dejaviti, Renê Batista, Ricardo Verni e Silvania Cintra. O evento consolida ações que favorecem o protagonismo de nossos jovens quanto ao seu ensino e aprendizagem, fato que favorece as aprendizagens de habilidades e competências.