Diretoria de Ensino de Andradina Promove Reunião de Gestores com o Comando da Polícia Militar para alinhamento de ações do Programa Vizinhança Solidária Escolar – PVSE

Nesta Quinta- feira, 07 de maio, a Diretoria de Ensino da Região de Andradina promoveu  reunião virtual com Comandantes da Polícia Militar e Diretores de Escola dos municípios  jurisdicionados a  Regional para  Implementação de ações e alinhamentos do PVSE -Programa Vizinhança Solidária Escolar na Rede Estadual de Ensino em parceria com a PM. A reunião foi mediada pela Dirigente Regional de Ensino Professora Selênia Silvia Witter de Melo e o Comandante do 28º.  Batalhão da Polícia Militar do Interior Major Carlos Fernando Frascá juntamente com a equipe responsável pelo Conviva da Diretoria de Ensino. Na oportunidade, a Dirigente Regional ressaltou a importância da parceria, que sempre foi muito forte com PM e que ao longo dos anos tem garantido a segurança dos alunos e profissionais da escola, bem como do Patrimônio Escolar. O Major Frascá reafirmou a parceria e colocou toda sua equipe a disposição das Unidades Escolares para  atuação conjunta com objetivo de promover a  proteção das escolas. Neste momento, em que os Diretores estão realizando o espelhamento das câmeras de vigilância na Unidade Escolar, contam com o apoio dos policiais, que  em conjunto com os gestores, planejam  os lugares estratégicos para fixar esses equipamentos. Também foram criados grupos nos onze municípios com uma rede de contatos, via whatsapp, que conta com os vizinhos do prédio escolar (inclusive comércios), gestores, funcionários, pais de alunos, ocupante de zeladoria e Polícia Militar para, juntos, ajudarem a zelar pelo patrimônio público, pela segurança da escola e do entorno.