Dia D de combate a Dengue – Unidades Escolares da Regional de Andradina realizam ações contra o Aedes aegypti

A Dirigente Regional de Ensino Professora Selênia Silvia Witter de Melo incentivou a campanha de conscientização ” Dia D”, dia de combate à dengue nas escolas da nossa Regional. A dengue é uma doença grave, transmitida aos humanos pelo mosquito Aedes Aegypti contaminado. Por isso os nossos estudantes promoveram paródias, palestraram, realizaram rodas de conversa junto à comunidade escolar com o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate ao criadouros.

Esta é mais uma ação que incentiva os nossos jovens estudantes a se inteirarem sobre temas de grande relevância para seu contexto, de modo a buscar soluções possíveis para resolvê-lo.Na verdade, é a escola oferecendo ao seu estudante, a chance de participar da sociedade de forma ativa e crítica.