Culminância das Disciplinas Eletivas – 1º Semestre 2018 da EE Dr. Edgar Raimundo Da Costa

Em seu segundo ano de ensino integral, a Escola Estadual Dr. Edgar Raimundo da Costa em Mirandópolis, realizou no dia 19 de junho a Culminância das Disciplinas Eletivas do 1º Semestres de 2018. O evento contou com a participação da Dirigente Regional de Ensino Selênia Silvia Witter de Melo, a Supervisora Cláudia de Oliveira Ferraz, Hendrick e Fábio Francé, a Diretora do Departamento Municipal de Educação Shizuko Miguita, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial Roseli Ferri Ferreira e de toda a comunidade escolar. Na oportunidade, os alunos apresentaram os trabalhos realizados ao longo do semestre em que após escolheram a Eletiva de acordo com os seus projetos de vida, aprofundaram seus conhecimentos durante esse período. A unidade escolar dispõe de onze eletivas com um conteúdo diversificado que abrange eixos como biotecnologia, empreendedorismo, plataforma Arduino, saúde e bem-estar, sustentabilidade, raciocínio lógico dentre outros. Nesse sentido, a interdisciplinaridade é o articulador metodológico para buscar a relação entre os temas explorados, respeitando as especificidades distintas de cada área de conhecimento. Dessa forma, a Culminância representou um momento para disseminar e compartilhar conhecimento baseando-se nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros, aprender a ser.