Alunos da EE. Dr Edgar Raimundo da Costa fazem passeata no Dia Mundial Da Água

A Disciplina Eletiva: Os Caminhos da Água, da EE. Dr Edgar Raimundo da Costa, propõe uma reflexão sobre a preocupação que temos em preservar a água, principalmente pela comprovada escassez e comprometimento das reservas que antigamente se imaginavam inesgotáveis.

A conscientização da importância e dependência deste recurso pelos seres vivos é necessária, devido o uso não consciente, predatório e insustentável muitas vezes aplicado pelo ser humano, o que afeta de forma direta ou indireta a vida no espaço mundial.

No dia 22 de março, dia Mundial da água, os alunos da EE. Dr Edgar Raimundo da Costa organizaram uma passeata para divulgar a necessidade de utilizar a água de maneira consciente. A passeata foi realizada no centro comercial de Mirandópolis, com a participação da EMEF: Hélio Faria, EMEF Ebe Aurora e os alunos do CEMPIS também participaram do evento.  Houve uma mobilização dos alunos para organizar o evento, com a parceria do Departamento de Educação de Mirandópolis e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis, as escolas Municipais e a parceria com os alunos das disciplinas eletivas; Você fitness, Mudança de hábito, Consciência Ambiental e Jogando o jogo, o Dia Mundial da Água foi comemorado em Mirandópolis com muito sucesso.