A EE. Urubupungá realizou a Eletiva do segundo semestre no dia 03/12/2019

A EE. Urubupungá realizou a Eletiva do segundo semestre no dia 03/12/2019. Para a abertura do evento o aluno Josiel recitou o poema composto por ele “arrogância humana”, em seguida a apresentação da música “viver em paz”; estas fizeram parte da eletiva “Lapidando talentos”. Logo após outra música apresentada, também parte da eletiva “Túnel do tempo”, interpretada pelo aluno Otávio “Velha barrageira” e finalizando a abertura, o aluno Vinícius cantou e dançou “maus bocados”. Dando continuidade a Diretora Sônia Marta e toda sua Equipe Escolar se conduziu para a quadra onde foram apresentadas as Culminâncias. Eletiva: Horta Sustentável – alunos apresentaram desde o início o desenvolvimento das plantas, também apresentação dos trabalhos com arduíno: Projeto semáforo, projeto sensor de umidade de solo, jogos gênius, mini letreiro, sistema de segurança e senha, origem da terra de compostagem e a plantação em si culminando da horta. Eletiva “Lapidando Talentos – alunos desenvolveram trabalhos com teatro, música, dança, maquiagem poemas e libras. Eletiva “Encontros saborosos” envolveu vários componentes curriculares num trabalho interdisciplinar com temas relacionados à culinária e culminou na apresentação utilizando TV e distribuição de pipoca. Eletivas “Túnel do Tempo” – onde o grupo fez homenagem para o município de Ilha Solteira mostrando e contando histórias do local, culminou com a encenação da velha barrageira, lenda da cidade. Eletiva “ Essência e Alquimia” – alunos desenvolveram produtos como: álcool gel, sabão brilha alumínio, vela aromática, sache para banheiro, aromatizador de gaveta, amaciante e desinfetante. Eletiva “ Máquina Viva” – educandos explicaram os variados produtos contraceptivos, as etapas da gestação, pesquisa sobre a legalização do aborto, drogas, seus efeitos e pesquisa relacionada ao tema. Eletiva “ Sistema locomotor e Digestório” – educandos apresentaram o esqueleto da cobra cascavel, as várias formas de mordidas e o grau de veneno das peçonhentas, já no sistema digestório utilizaram uma raia para explicar o funcionamento da digestão. Todas as apresentações foram acompanhadas pelos alunos e profissionais da escola. Participaram também do Evento as unidades escolares: EE Léa Silva Moraes e EE Arno Hausser. O supervisor da unidade, Marcos Vargas esteve presente e representou a Diretoria de Ensino que está sob a Coordenação da Dirigente Selênia Silvia Witter de Melo.

Liliana de Araujo Roncoleta Lima