9ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais do Estado de São Paulo – 9ª FeCEESP

Estudante da Escola Estadual Urubupungá de Ilha Solteira tem projeto de iniciação científica classificado para a Final da 9ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais do Estado de São Paulo – 9ª FeCEESP.

A aluna do 8º Ano Ana Beatriz Inácio Rulli, orientada pelo Professor Saulo Barbosa Mesquita, elaborou o projeto intitulado Viabilidade econômica da construção em larga escala de um sistema de irrigação automática para plantas com Arduino e sensor de umidade. Este trabalho foi apresentado na Seletiva Regional da FeCEESP, em agosto, no âmbito da Diretoria de Ensino de Andradina e, após ser classificada na etapa local e regional, agora é classificada na etapa estadual, sendo uma das finalistas, juntamente com outros 14 projetos de todo estado, para concorrer ao prêmio de melhor trabalho de iniciação científica do ano.

Os projetos serão enviados aos avaliadores externos para que realizem a análise a partir dos documentos disponibilizados: projeto base, banner e vídeo de apresentação. A avaliação ocorrerá de forma remota. os projetos vencedores serão divulgados após o dia 17 de novembro.

A Dirigente Regional, Prof. Nádia Marques Ikeda Pereira parabeniza a todos pelo resultado obtido.