2ª Feira de Ciências – E.E. Urubupungá

Cidade de Ilha Solteira recebeu a 2ª Feira de Ciências. Organizada pela E.E. Urubupungá, em parceria com a Prefeitura Municipal e a UNESP, o evento ocorreu na Praça dos Paiaguás e contou com apresentações de projetos de iniciação científica de escolas públicas, IFSP e ETEC do município.

O evento teve como objetivo mobilizar estudantes do ensino fundamental e médio, para a aprendizagem da ciência por meio da investigação científica. A Feira de Ciências está vinculada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada durante o mês de outubro, em todo país, e homenageia os 20 anos de trajetória da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem o objetivo de mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

A Diretoria de Ensino, coordenada pela Prof. Nádia Marques Ikeda Pereira parabeniza a todos os organizadores do evento e aos estudantes e seus orientadores, protagonistas da Feira de Ciências.