Planejamento escolar 2022 – 2º dia
Para apoiar e subsidiar o 2°. dia de planejamento 2022 das Unidades escolares jurisdicionada a Diretoria de Ensino -Região de Andradina Coordenada pela Dirigente Professora Selênia Silvia Witter de Melo atendendo todas as medidas de protocolo e biossegurança contra o Covid19, encaminhou as equipes de supervisores e PCNPs até as escolas como parceiros avançados com o objetivo de contribuir e apoiar as equipes em suas pautas especificas dos trabalhos a serem desenvolvidos para o momento e também garantir a participação e atenção de todos nas orientações e propostas da Equipe Pedagógica da EFAPE/SEDUC no decorrer dos dias de planejamento.
Segundo dia de planejamento 27/01 – Quinta – feira , temos a seguinte organização:
Das 8h às 8h45, via CMSP:
Desenvolvimento do Currículo;
Das 08h45 às 9h15, via CMSP:
Inclusão;
Das 09h15 às 9h45, via CMSP:
Convivência;
Das 9h45 às 10h:
Intervalo;
Das 10h às 12h:
Desdobramento na escola.
Das 13h às 15h, e das 16h às 17h:
Pautas específicas da escola.
Temas sugeridos: Planejamento de apoio ao desenvolvimento do currículo – Currículo Anos Finais e Novo Ensino Médio, Inclusão, Convivência.
Das 15h às 16h, via CMSP:
NOVOTEC – Somente para as escolas que possuem NOVOTEC
Apenas para as Unidades Escolares PEI. Live às 14h, via CMSP:
Modelo de Gestão
Recomendação:
O foco será o estudo da nova arquitetura do ensino médio, desenvolvimento docurrículo nos anos finais do Ensino Fundamental, além da articulação das ações
inclusivas e de convivência em todos os segmentos e modalidades de ensino. O Professor coordenador deverá organizar com antecedência o Currículo em
Ação e seus respectivos materiais de apoio para o desenvolvimento da pauta específica da escola, que se inicia às 10h.
A equipe docente poderá ser organizada por área, por disciplina ou mesmo coletivamente para os anos finais do Ensino Fundamental, para estudo reflexão
e proposta de desenvolvimento do currículo dos componentes curriculares.
Para o ensino médio, além da orientação acima, é importante que os professores das UC se reúnam para o desenvolvimento curricular articulado entre as áreas.