Alunos da EE Armel Miranda participam do “Faustão na Band”

Alunos do Armel Miranda participam do ‘’Faustão na Band’’

Ao menos 30 alunos do ensino médio da escola estadual Armel Miranda representaram toda a unidade educacional e Castilho na plateia do ‘’Faustão na Band’’. Os jovens participaram, nesta segunda-feira (24), da gravação de dois programas, no Grupo Bandeirantes de Comunicação, em São Paulo. A ida dos alunos à emissora faz parte de um projeto de comunicação desenvolvido nas aulas pelo professor de língua portuguesa e jornalista, Lucas Gustavo Morais de Jesus.

Estiveram no Faustão na Band alunos da eletiva ‘’A Notícia é Nossa”, tutoria do docente e grêmio estudantil ‘’Revolução Jovem’’. No programa, além de prestigiarem um dos mais consagrados apresentadores do Brasil, Fausto Silva, os castilhenses puderam conhecer de perto renomados artistas. A plateia vibrou com a apresentação da cantora Simone Mendes (ex-dupla de Simaria), Renato Teixeira, Sula Miranda e Chrystian (ex-dupla de Ralf).

O professor Lucas Gustavo considera que a presença dos alunos na TV contribuiu grandemente para os trabalhos já desenvolvidos em sala de aula. ‘’Foi gratificante demais ver o entusiasmo de cada um durante a gravação do Faustão. Eles puderam ver como funciona todo o processo de produção de um grande programa televiso e quantidade de profissionais que ficam atrás das câmeras. Sei que essa experiência, além de tudo, os estudantes levarão para toda a vida’’, enfatizou.

A produção da Band ainda não divulgou a data em que os programas irão ao ar.

GRATIDÃO

Lucas destaca que a excursão só foi possível graças ao apoio do prefeito Paulo Boaventura, já que o município forneceu o transporte para os alunos e parte da alimentação. ‘’Os estudantes e eu estendemos nossa gratidão ao Paulinho por abraçar nosso projeto, à secretária de Educação, Silvania Cintra, à dirigente regional de Ensino, Selênia Silvia Witter de Mello, à supervisora Cláudia Ferraz e ao diretor Luis Aguiar Bertarelo, bem como toda a equipe gestora de nossa escola.’’, reforçou.

Junto de Lucas acompanharam os alunos na viagem os professores Eldelner Santos, Flávia dos Santos Nascimento e Danúbia Fernanda de Souza, além do agente de organização escolar Ettore Pirani e da coordenadora de Gestão Pedagógica Daniela Silva Souza. Representando a Diretoria de Ensino estiveram Dyane Rojanski, Rosineide Duarte e Marcia Campos.