Sai resultado do EJA para matrícula no segundo semestre

IV – São Paulo, 127 (138) Diário Oficial Poder Executivo – Seção II terça-feira, 25 de julho de 2017

Sai resultado do EJA para matrícula no segundo semestre

Está disponível para consulta o resultado da matrícula em classes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para saber qual será a unidade onde vai estudar no 2º semestre, o candidato deve retornar à escola onde fez o cadastramento.

O início das aulas está marcado para o dia 31 de julho. A EJA é dividida em dois ciclos, de acordo com a idade do aluno. O fundamental é para estudantes com idade mínima de 15 anos e estende-se por quatro semestres. O ensino médio é direcionado a candidatos acima de 18 anos e a conclusão do curso é prevista para três semestres. A Secretaria da Educação responde pelo ensino fundamental (6º ao 9º ano) e o ensino médio (1ª à 3ª série). Além da atenção ao currículo oficial, o projeto pedagógico propõe aulas que mantenham diálogo com a vida profissional e cotidiana dos alunos. Quem está fora da rede ainda tem tempo para fazer a matrícula, antes do início das aulas.

O cadastro é presencial e pode ser feito na escola mais próxima de casa ou do local de trabalho. É preciso apresentar documento original e comprovante de residência. O endereço das unidades está em www.educacao.sp.gov.br. Outra opção para quem quer conquistar o diploma ainda neste ano são os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) com presença flexível. Nas 31 unidades em funcionamento em diferentes regiões, o participante recebe os roteiros de estudo e pode comparecer à escola quantas vezes forem necessárias para obter orientações, tirar dúvidas com os professores, frequentar oficinas e realizar as avaliações parciais e finais.

Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação