E.E Prof. Dário Giometti recebe o 1º. lugar de melhor filme no festival de cinema “SE LIGA AÍ” de Fernandópolis

A Escola Estadual Profº Dário Giometti de Castilho-SP participou nesta última sexta-feira, 1º de dezembro de 2017, da cerimônia de premiação dos finalistas do Festival de Cinema “Se Liga Aí”, promovido pela TV TEM em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis, Secretaria de Meio Ambiente de Fernandópolis e ETEC Prof. Armando José Farinazzo, tendo como objetivo, estimular e educar os jovens estudantes e a comunidade sobre a importância da sustentabilidade social e ambiental.
Durante os últimos meses, 14 alunos do 7º ano B orientados pelo Professor de Arte Victor Araujo, desenvolveram todas as etapas previstas no regulamento do festival, levando-os assim a estarem entre os finalistas das categorias Melhor Roteiro e Melhor Filme do Ensino Infantil/Fundamental.
Os alunos juntamente com o professor, criaram o roteiro, distribuíram os personagens, dirigiram e gravaram as cenas narrando assim por meio do vídeo “O PASSADO PRESENTE NO FUTURO”, um alerta sobre as consequências das ações irresponsáveis do homem no que diz respeito a poluição, queimadas, desperdícios, uso exagerado de tecnologias, entre outros fatores que geram um ciclo vicioso que afeta todas as gerações.
Segundo o apresentador do programa “Revista de Sábado” e da “Cerimônia de Premiação”, Marcos Paiva, participaram 144 cidades e somente 7 chegaram à final entre os melhores vídeos concorrentes nas diferentes categorias avaliadas no festival.
Os alunos da EE “Prof. Dário Giometti” foram finalistas nas categorias inscritas e por meio de uma excursão dirigiram-se até a cidade de Fernandópolis para participar do evento.
A categoria “Melhor Filme” foi a mais aguardada da noite e para a alegria e celebração, tanto dos alunos atores, quanto do professor orientador do curta-metragem, da direção e equipe gestora, demais alunos da Unidade Escolar, professores, pais e comunidade em geral, a escola foi premiada com o troféu de 1º lugar de Melhor Filme do Ensino Infantil/Fundamental.
Esse prêmio representa muito, não só para a Escola Dário e os criadores do curta-metragem, mas a representatividade e a inspiração proporcionada na produção do vídeo, abrange toda a comunidade de Castilho e a própria Diretoria de Ensino de Andradina. Todos estão em festa colhendo os frutos de muito trabalho e dedicação.