A Diretoria de Ensino de Andradina, por meio dos PCNPs de Matemática, Arte e Química, professores Ricardo Alexandre Verni, Silvania Cintra, Fábio Francé e Viviane Serafim sob a coordenação da Dirigente Regional de Ensino professora Selênia Witter de Melo, realizou a ação: “Divulgação interativa OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas”. Essa proposta veio inovar e potencializar as ações dessa Regional no que tange a sensibilização e corresponsabilização dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem de Matemática e no incentivo e divulgação da OBMEP, que em sua 13ª edição temos uma recorrência de 100% de adesão de nossas escolas na participação dessa olimpíada. A ação aconteceu nas Unidades Escolares:  EE Dário Giometti, EE Juventino Nogueira Ramos, EE de Urubupungá, EE Padre Cesare Toppino, EE João Brembatti Calvoso, EE Zilda Prado, EE Armel Miranda, EE Cicero Castilho Cunha, EE Agnes Liedtke no período de 19 de maio a 02 de junho. As palestras realizadas abrangeram um público de aproximadamente 1400 alunos do Ensino Fundamental e Médio de modo interativo e contou com atividades de mágica, apresentação do vídeo “PIPER”, fotografias por meio de movie maker, das ações protagonistas realizadas pelos alunos e mediadas pelo Grêmio Estudantil intitulada vídeo “Democratização dos Espaços”. Apresentação das características da OBMEP, das premiações das medalhas de ouro, prata, bronze e das menções honrosas, das fotos das cerimônias que participamos com os alunos.  Falamos sobre os programas de iniciação cientifica Jr (PIC) e PICME para os alunos medalhista. Propusemos aos alunos uma reflexão sobre o protagonismo juvenil e as experiências vivenciadas nessas ações que proporcionam a ampliação do repertório cultural, artístico e do conhecimento. Levamos os alunos a olharem para as oportunidades e para as expectativas de aprendizagem e de conhecimento que a escola proporciona, e todas as potencialidades e benefícios da OBMEP.